Ramon Souza, o “Ramonzinho”, está tirando a paz dos moradores do Sul de Minas. O criminoso de 31 anos, é acusado de ter feito mais um assalto com refém, na manhã de sábado (11) em Aguanil.
Ele se passou por trabalhador rural, carregando um saco nas costas em uma estrada vicinal, próximo ao Povoado dos Pimentas. Ramonzinho fez sinal de parada ao comerciante de Campo Belo, Sebastião Batista de Souza de 66 anos, que estava numa caminhonete Strada placa OLV 3335. Abordou o homem perguntando onde ficaria uma fazenda e antes da resposta, o criminoso apontou uma arma cromada, aparentando ser um revólver calibre 38 e anunciou o assalto. Segundo a vítima havia ainda outra arma na cintura. Ramonzinho entrou na caminhonete e levou com ele o comerciante. Na Comunidade do Boticão, Sebastião foi deixado. O veículo foi levado. O comerciante reconheceu o criminoso que está agindo desde a semana retrasada em várias cidades da região. Ele estaria escondido entre o Povoado dos Pimentas e Porto dos Mendes.
Um helicóptero da PM foi deslocado de Belo Horizonte para a região para tentar localizar Ramonzinho e seus comparsas, mas eles conseguiram fugir por estradas vicinais.
De acordo com a polícia, "Ramonzinho" é conhecedor das estradas rurais de todo Sul de Minas, ele é responsável por mapear as rotas de fuga para a quadrilha.
Alguns do crimes
A quadrilha de Ramonzinho assaltou e levou como refém o vereador Expedito Alves de Oliveira (PSD) de Santana da Vargem na terça-feira (7). Depois de algumas horas, abandonaram o vereador somente de cueca em Carmo da Cachoeira. Na quinta-feira (9), ele e mais dois homens assaltaram um posto de combustíveis em Carmo da Cachoeira. Eles estavam em uma caminhonete Hillux e uma Strada, roubadas em Cláudio e Três Corações e levaram dois frentistas com eles. Na fuga trocaram tiros com a polícia e abandonaram os reféns na Fernão Dias e na zona rural de Coqueiral.
Com informações Equipe Positiva