Prefeitura de Baependi prioriza a Agricultura Familiar do município




Representantes do Departamento de Agricultura da Prefeitura de Baependi-MG, juntamente com os vereadores da cidade, participaram de reunião realizada na Câmara de Vereadores, no dia 23 de janeiro, com a participação da EMATER-MG, a fim de apresentar proposta de substituição da atual legislatura referente a prestação de serviços de mecanização agrícola, em benefício da agricultura familiar de Baependi.
O Departamento de Agricultura ciente da limitação de recursos, fez a indicação para a substituição do Art. 1º da Lei Nº 1935/97, orientando que a prefeitura priorize o atendimento da demanda da produção de alimentos dos agricultores familiares do município.
É destaque a grande importância da agricultura familiar na produção de alimentos e na geração de trabalho e renda. Há uma grande necessidade de serviços de mecanização rural para o preparo do solo para o plantio dos agricultores familiares.
Tal ação se reveste de grande importância no sentido de melhorar o atendimento da agricultura familiar do município e na geração de divisas relacionadas ao aumento de repasses de recursos financeiros do I.C.M.S., no que se refere ao aumento da produção de alimentos.

Informações e foto: ASCOM/PMB