Suspeito foi preso e afirmou à PM que intenção era matar a jovem e o atual namorado dela; polícia apreendeu faca e rojões com o detido
A exposição negativa nas redes sociais motivou um homem de 28 anos a tentar matar a ex-namorada, de 20, em Poços de Caldas, no Sul de Minas. O crime aconteceu na noite dessa segunda-feira (16).
Depois de preso, o suspeito disse aos policiais que tinha a intenção de matar a vítima e o atual namorado dela, porque os dois estariam falando mal dele nas redes sociais. Ainda, o detido contou que iria golpear a mulher no pescoço com uma faca e "estourar" o rosto dela com rojões.
Policiais militares que faziam patrulhamento de rotina pela avenida Francisco Sales, no centro da cidade, viram quando o homem agrediu a mulher com uma faca. Ele conseguiu atingir a vítima duas vezes na cabeça antes de ser contido pelos militares.
O homem foi encaminhado para uma delegacia. Com ele, foram apreendidos rojões e uma faca. A jovem foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e não corre risco de morrer. Ela sofreu cortes no couro cabeludo. O namorado atual da mulher, de 32 anos, que estava com ela no momento do crime, nada sofreu.
A vítima revelou aos policiais que estava sendo ameaçada de morte pelo ex há algum tempo e que já tinha, inclusive, uma medida protetiva contra ele.
O suspeito manteve a versão para o delegado e foi encaminhado para uma unidade do sistema prisional.
Fonte: Jornal O Tempo