Adolescente que havia desaparecido nas águas do ribeirão Tipuana foi encontrada morta, seu corpo estava dentro do automóvel
Os bombeiros de Lavras conseguiram resgatar, por volta de 4h40 da madrugada desta segunda-feira, dia 9, o corpo da adolescente Laís Vitória da Silva Francisco (foto), de 14 anos, que morreu afogada dentro do veículo Volkswagen Gol que foi arrastado com quatro ocupantes, pelas águas do ribeirão Tipuana. Três dos ocupantes conseguiram deixar o carro, mas Laís ficou presa e morreu afogada.
O motorista do carro, Reginaldo Oliveira contou a Polícia Militar que por volta de 23h30 tentou atravessar a ponte sobre o ribeirão Tipuana. No carro estavam, além dele, Eliana da Silva Francisco, Elaine da Silva Teófilo - mãe e tia, respectivamente, da adolescente, e Laís Vitória da Silva Francisco.
No momento da travessia chovia muito e o ribeirão já estava começando a transbordar. Segundo o motorista, quando o automóvel estava no meio da ponte, o volume de água se agigantou e arrastou o carro, que foi levado pelas águas, dos quatro ocupantes três conseguiram sair pelas janelas do automóvel, mas Laís não conseguiu e o veículo virou com as rodas para cima e desapareceu nas águas.
Os gritos de socorro dos três sobreviventes foram ouvidos pelos moradores da rua Giselda Carvalho Botelho, onde aconteceu o acidente, imediatamente eles acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Os bombeiros conseguiram chegar até as vítimas através dos gritos desesperados dos sobreviventes, eles estavam separados e agarrados a galhos e árvores, os três foram levados pela correnteza e foram se agarrando na vegetação.
Por volta de 1h da madrugada os bombeiros conseguiram visualizar as rodas do automóvel, ele estava a cerca de cem metros do local de onde havia caído. Após a diminuição do volume das águas, eles conseguiram chegar até o veículo e por volta de 4h40 conseguiram retirar o corpo da adolescente, Laís, que morava no bairro Cruzeiro do Sul, estava dentro do carro e morreu afogada.
Fonte: Jornal de Lavras