Raio mata homem de 39 anos no Sul de Minas

Esta foi a segunda morte por descarga elétrica e a 15ª decorrente do período chuvoso em Minas Gerais este ano

Imagem ilustrativa extraída do meteojus.blogspot.com



Uma descarga elétrica matou, na tarde de ontem, dia 25, por volta de 14h, em Cristina, no Sul de Minas, um homem que estava trabalhando na abertura de uma cerca para que algumas vacas atravessassem, no momento chovia fraco, mas um raio atingiu a cerca e o matou. Luiz Antônio da Silva, de 39 anos, foi a segunda vítima atingida por um raio este ano em Minas Gerais.

No dia 8 de dezembro, no Vale do Jequitinhonha, um raio matou Valdivino Miranda dos Santos, de 48 anos, quando trabalhava numa pastagem em Córrego Trindade, no momento em que ele trabalhava no campo chovia.

A morte ontem em Cristina foi a segunda por consequência de raio e a 15ª em decorrência das chuvas em Minas. Foram registradas este ano quatro mortes em Nicolândia, distrito de Resplendor, na Região do Rio Doce, uma morte em Belo Horizonte, duas em Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata, três em Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte, e outras três em Mutum, também no Rio Doce.

No ano passado, em igual período foram registrados quatro óbitos, este ano tem quase quatro vezes mais. O número também é 150% maior se comparado com 2014/2015, ano em que Minas passou por um período de grande estiagem. Se comparado com as temporadas de chuva de 2011/2012, 2012/2013 e 2013/2014, os números são bem menores. Nesses anos, foram contabilizadas 20, 24 e 23 óbitos, respectivamente.


Fonte: Jornal de Lavras