Prefeitura de Boa Esperança cancela queima de fogos e show no Réveillon

Atual prefeito assinou comunicado divulgado através das redes sociais.
Motivo é a crise financeira e a proximidade da transição de prefeitos.





A Prefeitura de Boa Esperança (MG) divulgou através das redes sociais nesta quarta-feira (29) um comunicado em que informa o cancelamento da queima de fogos e a festa de Réveillon, que tradicionalmente acontecem na Avenida Beira Lago. Segundo o comunicado, o motivo do cancelamento é a crise financeira e a proximidade da transição de prefeitos na cidade.

O atual prefeito, Antônio Carlos Vilela (PT), que assina o comunicado, também diz no documento que não pode assumir um compromisso financeiro, já que, após a meia-noite, outra gestão irá assumir o município. A prioridade, segundo ele, é regularizar os pagamentos dos salários atrasados dos servidores públicos.

No comunicado, o prefeito ainda pede desculpas à população e ressalta que essa medida está sendo adotada por várias cidades de Minas Gerais.

Cancelamento também em Elói Mendes
No início da semana, a Prefeitura de Elói Mendes (MG) também informou que a cidade não terá queima de fogos e shows na Praça de Eventos. O motivo é a crise financeira e a diminuição dos repasses dos governos federal e estadual para os municípios. Conforme a prefeitura, a administração priorizou o pagamento do 13º salário dos servidores e outras ações na área de saúde, como por exemplo, a compra de medicamentos.

Festa aberta apenas em Varginha
Entre as maiores cidades do Sul de Minas, a única que manteve o tradicional Réveillon aberto ao público é Varginha (MG), que terá 15 minutos de queima de fogos, praça de alimentação e apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Estão previstos também shows com DJ Martins, Vanderson Lopes e Banda Marginália.

Em Poços de Caldas (MG), maior cidade da região, a virada terá apenas queima de fogos, com duração de oito minutos. Em Lavras (MG), todas as festas de fim de ano foram canceladas devido à crise econômica enfrentada pelo município. Outras cidades como Pouso Alegre, Três Corações e Itajubá também não terão festividades de Réveillon.

Fonte: G1 Sul de Minas