Segundo os envolvidos, um dos autores pulou o balcão de atendimento e subtraiu a quantia em dinheiro de aproximadamente R$7.000,00 (Sete mil reais) em cédulas corrente, que durante o roubo as testemunhas correram para fora do estabelecimento, vindo um outro autor de posse de uma arma de fogo tentar impedi-las, porém sem êxito. Logo após o fato, os autores evadiram nas duas motocicletas e seguiram na contra mão em direção sentido a saída da cidade.
Diante das informações, deu-se o início ao rastreamento e acionamento das frações circunvizinhas, bem como o acionamento da sede do 56ºBPM, para realizarem o plano cerco bloqueio. Durante o rastreamento, próximo ao trevo de Maria da Fé, sentido a cidade de Itajubá, foram encontrados diversos vergalhões, "conhecidos por miguelitos", usados para furar pneus de automóveis, com intuito de atrasar a ação dos militares. Ato contínuo, próximo a entrada do Bairro Goiabal, foi encontrado um par de tênis preto com detalhes amarelos, 01 (uma) calça preta com uma faixa branca e 01 (uma) calça bege, vestuários estes que foram reconhecidas nas filmagens. Em contato com transeuntes estes indicaram que as motocicletas foram sentido ao Bairro Gerivá, onde no local foi abordado um veículo Fiat Uno, cor verde, com dois ocupantes, sendo um de 33 anos e o outro de 28 anos, ambos conhecidos no meio policial com diversas passagens.
Em revista ao veículo foi encontrado um par de meias brancas, que aparentavam ter sido retiradas a pouco, pois estava molhada se suor, não sendo encontrado nenhum tênis. Questionados, os autores não souberam responder o porque não havia tênis no veículo, ambos indivíduos ficaram nervosos, ainda perguntados o que eles estavam fazendo no bairro, entraram em contradição, sendo que um disse que estava comprando uma casa na região e outro disse que foram comprar porcos para ceia de natal. Foi mostrada a foto dos dois abordados, vindo uma das testemunhas a reconhecer um deles como um dos autores do roubo. Foi encontrado 01 (um) invólucro de papel, contendo em seu interior substância esverdeada análoga a maconha dentro do veículo. Face ao exposto, os autores foram presos em flagrante delito e conduzidos juntamente com os materiais apreendidos e conduzidos até a Delegacia de Policia Civil. O veículo foi apreendido e removido para o Pátio Credenciado do Detran. A PM continua rastreamento com intuito de localizar demais autores e produto do roubo.
Fonte: PMMG