Galho de árvore quebra e mata homem que fazia poda; o acidente aconteceu em Alfenas

Homem de 31 anos é atingido ao podar árvore e morre prensado por galho

Bombeiros foram para o local imediatamente ao serem acionados, mas não foi possível salvar a vítima, já que a pressão exercida sobre o seu corpo foi de 800 quilos a uma tonelada. Foto: Corpo de Bombeiros de Alfenas




Acidentes envolvendo árvores nesta época do ano são relativamente frequentes, para se ter uma ideia, nesta terça-feira (06), o Corpo de Bombeiros da capital mineira divulgou nota sobre seus atendimentos de 0h de domingo até terça-feira, até às 17h, neste intervalo foram 89 registros envolvendo árvores em Belo Horizonte: foram 77 cortes de árvores que caíram e 12 vistorias.

No domingo, a metade de uma árvore caiu sobre um trailer na cidade de Ribeirão Vermelho, destruindo a estrutura e ainda danificando equipamentos, a queda aconteceu quando o estabelecimento estava fechado, provocando assim apenas danos materiais. Testemunhas contaram que a proprietária do trailer já havia alertado as autoridades daquela cidade sobre a iminente queda da árvore.

Na manhã desta quarta-feira (07) outro acidente envolvendo árvore provocou a morte de um homem de 31 anos, o acidente aconteceu na cidade de Alfenas, no Sul de Minas. Lúcio Antônio Franca Pereira foi contratado para realizar uma poda numa árvore no bairro Jardim São Carlos. Lúcio estava cortando um galho quando o que ele apoiava quebrou, o galho caiu sobre ele prensando-o sobre o tronco da árvore. O corpo de Lúcio ficou preso no alto da árvore e foi retirado pelo Corpo de Bombeiros.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para a remoção do corpo da vitima. De acordo com os bombeiros, o galho que quebrou não se desprendeu da árvore, ele ficou parcialmente preso e isso fez com que formasse uma alavanca que prensou a vítima. De acordo com os bombeiros, a pressão exercida sobre o corpo do rapaz foi entre 800 quilos a uma tonelada, causando-lhe a morte no local.


Fonte: Jornal de Lavras