Últimos dias para artistas tentarem a oportunidade de expor seus trabalhos em plena região central da capital mineira, com visitação anual de cerca de 15 mil pessoas. Trata-se do edital de ocupação das galerias Paulo Campos Guimarães e Passarela Cultural, espaços que integram a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, situada no Circuito Liberdade. Os interessados devem se inscrever até o próximo sábado (10/12).
Ao todo, seis propostas serão selecionadas para dar origem ao calendário de exposições do ano de 2017 da galeria Paulo Campos Guimarães, no Prédio Sede, e da Passarela Cultural, situada no anexo da Biblioteca. As propostas devem conter trabalhos de temática ligada às artes visuais, como desenho, escultura, fotografia, gravura, instalação, objeto, pintura e novas mídias. A ação é da Superintendência de Bibliotecas e Suplemento Literário.
A iniciativa visa democratizar o acesso às galerias ao público produtor de artes visuais, numa área considerada nobre da capital, conforme explica a diretora de Extensão e Ação Regionalizada, Gildete Veloso. “Enxergamos no edital uma possibilidade de receber artistas que nunca expuseram ou encontram pouca abertura para apresentar seus trabalhos ao público. Além disso, podemos ajudar a projetar esses artistas que serão contemplados no presente edital”, aponta.
O edital está disponível aqui.
Artistas de qualquer lugar do país podem se candidatar. As inscrições devem ser realizadas pessoalmente ou enviadas pelos Correios (por Sedex) para o seguinte endereço:
Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário de Minas Gerais
Diretoria de Extensão e Ação Regionalizada
Recursos - Edital para Ocupação das Galerias de Artes Visuais da Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário/Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa – Edição 2016
A/C: Ricardo Girundi
Praça Da Liberdade 21 – Funcionários
CEP: 30140-010 - Belo Horizonte – MG
Outras informações podem ser encontradas no site www.bibliotecapublica.mg.gov.br. Para acessar diretamente o edital, clique aqui.
Agência Minas