O vereador Marcos Possato quer criar um parque infantil em Lavras, para isso, apresentou uma emenda financeira no projeto que dispõe a Lei Orçamentária Anual de 2017. O parque infantil que o vereador Possato quer que seja implantado em Lavras não é um parque comum, é um parque adaptado para crianças portadoras de necessidades especiais.
A ideia do vereador é poder permitir ao prefeito eleito José Cherem a implantação do parque adaptado para crianças portadoras de necessidades especiais. A iniciativa do vereador é a de disponibilizar espaços compostos por diversos recursos lúdicos para crianças com ou sem deficiências.
O parlamentar disse que "dessa forma, as crianças com mobilidade reduzida, alterações sensoriais e intelectuais terão a oportunidade de brincar de forma segura e ampliar experiências motoras, de aprendizagem e sensoriais''.
Atividades desta natureza favorecem a melhora da autoestima, promovendo a acebilidade social. Além dos brinquedos tradicionais, como balanço e escorregadores adaptados para deficientes, o local também terá brinquedos que estimulam as crianças.
Uma sugestão é que o parque adaptado seja instalado nas dependências da Selt (Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo), onde existe espaço físico, de fácil acesso, próximo a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), com localização central.
Fonte Jornal de Lavras