Estudante chegou três minutos atrasado em faculdade de Varginha.Em Itajubá, um candidato foi pego com celular em banheiro de escola.
O primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Varginha (MG) foi marcado pela ansiedade. Foram quatro horas e meia para os estudantes testarem os conhecimentos em provas de ciências humanas e naturais. Alguns estudantes chegaram atrasados e ficaram de fora. Em Itajubá (MG), um estudante foi eliminado por estar com um celular durante a prova.
Antes da prova
Bem antes dos portões se abrirem já tinha candidato do lado de fora. Lizia Simões chegou três horas antes da prova começar. “Sempre chegar um pouco cedo é bom, pra garantir logo a vez. Antes do que chegar atrasada."
Às 13h em ponto, os portões da Faculdade de Direito de Varginha (Fadiva) fecharam e Luiz Gustavo acabou ficando de fora. Ele chegou três minutos depois do horário marcado e teve que voltar pra casa. "Já era, só ano que vem agora", lamentou.
Celular no Enem
Em Itajubá, um candidato que fazia a prova em uma escola no bairro São Judas Tadeu foi eliminado. Segundo a Polícia Militar, o jovem de 19 anos estava com um aparelho celular no bolso no momento em que foi ao banheiro.
Um fiscal, com o auxílio de um detector de metais, constatou o aparelho celular, o que é proibido para os candidatos que estão fazendo o exame. A polícia foi acionada e registrou o boletim de ocorrência.
Prova
Neste domingo (6), serão aplicadas as provas de matemática e linguagem, além da redação.
Fonte G1 Sul de Minas