Operação "Deméter" da PM e Ministério Público foi desencadeada em Nepomuceno



Foi desencadeada em Nepomuceno a operação denominada "Deméter", articulada pelo Ministério Público com o apoio da Polícia Militar, que contou ccom a participação de 55 policiais e 12 viaturas, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em três bairros daquela cidade. A operação resultou na prisão de cinco pessoas e a apreensão de um menor.

A operação recebeu a denominação de "Deméter", em referência a deusa da agricultura na mitologia grega, a divindade das terras cultivadas. No caso de Nepomuceno seria em referência ao crime organizado que estava sendo "plantado" e "cultivado" naquela cidade, uma rede criminosa.

Foram apreendidas algumas buchas de maconha, uma pedra de crack, porções de cocaína, uma pistola calibre 380 com munição, aparelhos celulares, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, um notebook, um soco inglês, uma arma branca, sacos plásticos para embalar drogas, além de R$ 1.750 mil em dinheiro e uma quantia em moedas estrangeiras.

Os adultos foram presos e encaminhados para a delegacia de polícia daquela cidade, já o menor, foi ouvido e colocado em liberdade.

Fonte: Jornal de Lavras