HELICÓPTERO DO CORPO DE BOMBEIROS TRANSFERE RECÉM NASCIDO PARA UTI NEO NATAL DE SÃO LOURENÇO




Um bebê recém nascido foi transferido pelo Helicóptero do Corpo de Bombeiros de Varginha para a UTI neo natal do Hospital são Lourenço.

O bebê é natural de São Sebastião do Paraíso-MG e precisou ser transferido porque apresentava uma hérnia diafragmática. A hérnia diafragmática (ou hérnia de diafragma) ocorre quando os órgãos abdominais sobe para o tórax através de um defeito (abertura) no diafragma. Esse tipo de defeito pode ser congênito ou adquirido mais tarde na vida. É sempre uma emergência médica e requer cirurgia para correção.
Foto: Pablo Dias
Uma equipe do SAMU composta pelo enfermeiro do SAMU João Paulo e o socorrista André Claudino deslocaram a ambulância do SAMU até o Aeroporto de São Lourenço para encaminhar o recém nascido à UTI neo natal.

Por volta de 12:30 o Helicóptero do Corpo de Bombeiros pousou no Aeroporto Municipal comandado pelo Piloto Capitão Dias e o Sgt. Menon, lotados no 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Varginha-MG que trouxeram o recém nascido em uma encubadora.
Enf. João Paulo (SAMU), Sgt. Menon (BOMBEIROS), Cap. Dias (BOMBEIROS, PILOTO) e André Claudino (SOCORRISTA SAMU) Foto: Pablo Dias
De imediato, foi feita a transferência da encubadora com o bebê do helicóptero para a ambulância e conduzida imediatamente para o hospital São Lourenço, onde profissionais pediatras já esperavam a chegada do bebê.

Segundo informações, o procedimento cirúrgico ficou inviabilizado na cidade de origem do bebê por causa de limitações momentâneas da instituição.

Conhecido pela qualidade e sendo referência regional, o Hospital São Lourenço foi indicado para a realização deste procedimento cirúrgico e o Dr. Gabriel Dias Pereira Filho, cirurgião pediátrico é quem fará a cirurgia nas próximas horas.


Fonte: Pablo Dias Notícias