Evento acontece no domingo (30) e inscrições vão até quinta-feira (27).
Você se lembra do Gabriel Souza? Após uma campanha para cadastro de doadores de medula, feita em março deste ano, agora é a vez de uma corrida arrecadar fundos para ajudar o menino. Gabriel, de três anos, tem a rara síndrome de Chediak-Higash e precisa de doações para fazer o transplante da medula compatível. A “1ª Corrida pela Vida – Todos Juntos pelo Gabriel” será no próximo domingo (30), às 9h em Varginha (MG).
A largada será no pátio externo do Batalhão da Polícia Militar, e o trajeto passa em frente a Unifenas, segue sentido Proluminas, vai até a porta da fazenda experimental e retorna, pelo mesmo caminho, até o batalhão, totalizando 5 km.
Para os três primeiros colocados masculinos e femininos e também nas categorias por idade, melhor Varginhense e Militar, haverá premiação em troféus. Além da corrida tradicional, as crianças com idades entre 2 e 15 anos poderão participar da Corrida Kids. A inscrição para as crianças deverá ser feita na hora e é gratuita.
A síndrome de Chediak-Higashi é uma alteração genética ainda sem causa definida, que afeta e enfraquece o sistema imunológico. Quando atacado por um vírus ou bactéria, reage contra o próprio organismo. A doença se caracteriza pelo albinismo parcial e por isso é conhecida também como síndrome do cabelo prateado.
Toda a verba adquirida na corrida será encaminhada para a família do Gabriel, que vive em Campo Belo (MG), para que ele consiga fazer a cirurgia de transplante de medula e salvar sua vida. O dinheiro será usado principalmente no pós-operatório, uma vez que seu tratamento é feito em São Paulo (SP).
A expectativa é que cerca de 200 atletas participem da corrida. O valor da inscrição é R$ 30 e pode ser feita até essa quinta-feira (27) pelo site Portal das Corridas.
Fonte: G1 Sul de Minas/EPTV