Polícia Civil faz operação e suspende despachantes em Machado, MG

Grupo foi indiciado por tráfico de influência e organização criminosa.
Dois escritórios da cidade tiveram documentos e materias apreendidos.






Uma operação da Polícia Civil de Machado (MG) desarticulou o que seria uma organização criminosa que atuava em serviços de despachante na cidade. De acordo com os policiais, pelo menos quatro pessoas estariam envolvidas no esquema e foram indiciadas na manhã desta terça-feira (6).

Segundo o delegado responsável pelo caso, Juliano Lago, os suspeitos cobrariam em média R$ 100 a mais para despachar um documento alegando que o serviço seria agilizado. A prática envolveria, por exemplo, o emplacamento de carros e a emissão de serviços ligados ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

Ainda conforme o delegado, as vítimas saberiam da prática, porque os suspeitos diziam conhecer policiais que agilizariam o processo. Lago disse, no entanto, não haver indícios da participação de policiais no esquema.

Durante a operação, foram recolhidos placas, lacres e cadernos com informações de contabilidade. Quatro pessoas indiciadas por crime de tráfico de influencia e organização criminosa e dois escritórios de despachantes tiveram suas atividades suspensas.

Fonte: G1 Sul de Minas/EPTV