Durante patrulhamentos na noite dessa quinta-feira (01/09), a PM abordou e prendeu dois homens, após consulta ao sistema informatizado que apontou dois mandados de prisão em aberto aos suspeitos. Após o fato, por volta das 21 horas, a PM patrulhava pelo bairro Jardim Andere quando deparou com um veículo Fiat Uno ocupado por dois homens, de 23 e 33 anos, em atitudes suspeitas. Foi realizada a abordagem e no carro foram encontradas duas lixadeiras e duas serras de mármore. Ao serem questionados os suspeitos alegaram ter adquirido os materiais de um rapaz conhecido por “baianinho”, 38, que foi localizado logo em seguida, e confessou o furto de tais máquinas, cometido a uma marmoraria horas antes. Ele também indicou a localização de um monitor LCD, também furtado na ocasião, que foi recuperado pela Polícia Militar.
Já no início da madrugada dessa sexta-feira (02/09), a PM realizou a prisão de um rapaz de 19 anos, já conhecido no meio policial pela prática de diversos furtos, por porte ilegal de arma branca, após tentativa de fuga do infrator ao perceber a presença da viatura policial, no bairro Vila Floresta. Com ele uma faca e uma touca foram apreendidas. Em seguida, por volta das 3 horas da manhã, a PM compareceu a uma residência no bairro Boa Vista, onde havia ocorrido uma tentativa de furto. O morador do local surpreendeu o autor, conhecido por “Rogerinho”, de 36 anos, enquanto ele tentava furtar uma caixa contendo ferramentas para confecção de próteses dentárias e uma caixa de som. A vítima imobilizou o infrator, contumaz em diversos delitos contra o patrimônio, que foi preso após a chegada da Polícia Militar.
Findando as prisões, por volta das 5 horas um jovem de 18 anos foi detido por furto, dessa vez no bairro Jardim Orlândia. Ele pulou o muro de uma loja de materiais de construção e fugiu após furtar um notebook do local. A PM iniciou buscas e o localizou nas proximidades. O infrator confessou o furto e entregou o notebook, que foi apreendido.
Os oito homens envolvidos nas ocorrências foram presos e conduzidos à Delegacia local, onde foram colocados à disposição da Justiça.
A Polícia Militar agradece ao apoio da população para a manutenção da ordem pública e êxito no combate à criminalidade, através de denúncias por meio do 190, disque denúncia 181 e das Redes de Vizinhos Protegidos, o que contribui para o sucesso do trabalho da PM e garantia de segurança pública em Varginha e região. Em caso de crimes, não hesite, acione a PM imediatamente através do 190 ou disque denúncia 181. O sigilo é garantido.
Fonte: O Melhor do Sul de Minas