Mais de 10 pessoas foram presas durante a Operação Ratoeira de combate ao tráfico de drogas em Santa Rita do Sapucaí. 70 policiais civis participaram da ação.
Mais de 10 pessoas foram presas durante a “Operação Ratoeira”, realizada em Santa Rita do Sapucaí na manhã de terça-feira (30). O objetivo da ação policial era combater o tráfico de drogas no município.
Com investigações acontecendo há cerca de três meses a operação contou com 70 policiais civis, sendo eles da cidade onde ação aconteceu e também de Itajubá, Pouso Alegre e São Lourenço. Eles cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão de indivíduos que responderão por diversos crimes associados ao tráfico de drogas.
De acordo com o Delegado Mário Martins haviam duas investigações em andamento, uma sobre o tráfico de drogas e outra de um homicídio que foi motivado pelo tráfico dos entorpecentes. Assim, duas mulheres e 12 homens foram detidos, das mulheres que ficarão em prisão domiciliar uma delas é advogada, que é suspeita de coagir testemunhas para conseguir a liberação de clientes.
Na ocasião os policiais também apreenderam aparelhos celulares, pacotes de cigarros fabricados no Paraguai e 16 pinos de cocaína.
Fonte: O Melhor do Sul de Minas