Curiosidades das eleições: na menor cidade do Brasil, 15 candidatos disputam 9 vagas no legislativo

A cidade é a menor do Brasil, ela é em Minas Gerais





Minas Gerais tem a menor cidade do Brasil em termos de população, é Serra da Saudade, ela faz parte da mesorregião Central Mineira e da microrregião de Bom Despacho. A população de Serra da Saudade é de 815 moradores, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com dados deste ano.

Aquela cidade tem dois candidatos a prefeito, um do PTdoB e o outro do PP, eles disputam os votos dos moradores para ocupar a cadeira do Executivo da cidade. Na Serra da Saudade a Câmara Municipal é composta de 9 vereadores e este ano estão concorrendo ao cargo, 15 candidatos.

A maioria dos candidatos não são de Serra da Saudade, são de Dores do Indaiá, cidade próxima. Alguns curiosos nomes de registro dos candidatos a vereador: Eustáquio Preto, Renatinho, Gê, Batata, Branco, Carlinhos da Tereza, Filho do Zé Meloso, Irene do Tarcísio e Simone do Zé da Dina.

Dos 15 candidatos a vereador, 9 são de Dores do Indaiá, ainda tem candidatos naturais de Belo Horizonte, Luz, Divinópolis e Serra do Indaiá. Os dois candidatos a prefeito, um é de Dores do Indaiá e o outro da Serra da Saudade. Dos 15 candidatos, 8 são vereadores que concorrem à reeleição.




Fonte: Jornal de Lavras