Maria da Fé tem maior número de candidatos a prefeito no Sul de MG

Com nove concorrentes, cidade acumula representantes de vários partidos.
Nas eleições 2012, apenas três pessoas haviam se candidatado ao cargo.





Algumas cidades do Sul de Minas têm apenas um candidato a prefeito, outra tem concorrência 100% feminina, mas em Maria da Fé (MG), o que não falta são opções. A cidade é a que mais tem concorrentes na região, com nove candidatos fazendo campanha para estar à frente da prefeitura.

Com pouco mais de 12,3 mil eleitores, a cidade acumula representantes dos mais diversos partidos. Estão concorrendo: Alexandre (PR), Carlinhos Braga (PMDB), Dr. Antônio (PPS), Dr. Paulo (PV), Patrícia (PSD), Paulo Francisco (PHS), Prof. Antônio Big Boy (PT), Tete (PTC) e Valdecir da Silva (DEM).

Por isso que as campanhas não param. Em uma gráfica da cidade, a correria é grande. "A procura no momento está muito grande mesmo, o material acaba a todo o momento. A gente não esperava, na verdade, tantos candidatos", conta Éverton de Jesus Bernardes, que é dono da gráfica.

O locutor Ted Júnior diz que não parou de gravar jingles nos últimos dias. "Já deixamos agendados os horários para cada candidato. E o horário chega, fala o horário, a gente vai, roda aquele horário, na sequência entra outro e assim a gente consegue a demanda do dia inteiro aí".

Os eleitores ficaram surpresos, já que na última eleição eram apenas três candidatos. "Difícil, né? Difícil para guardar", disse o motorista Francisco de Assis Souza.

Foto: Reprodução EPTV
Fonte: G1 Sul de Minas/EPTV