Segundo observatório, abalo sísmico foi de 2,3 na escala Richter.
Especialistas ainda analisam o que pode ter provocado evento.
Especialistas ainda analisam o que pode ter provocado evento.
Um tremor de terra foi sentido na tarde desta sexta-feira (17) em Areado (MG). Segundo o Observatório Sismológico de Brasília (DF), o abalo foi de 2,3 na escala Richter, o que caracteriza um evento de baixa intensidade, e ocorreu a 4 km do Centro da cidade. Os sismógrafos ainda apontam que o tremor aconteceu às 14h40 em um local que fica a 20 km de Alfenas (MG).
Os pesquisadores ainda não sabem o que provocou esse abalo sísmico, que foi percebido pelos moradores, mas não causou danos materiais nem deixou feridos. Nos últimos 15 anos, esse foi terceiro tremor registrado em Areado.
A terra já tremeu na cidade em março de 2003 e em janeiro de 2004 - esse último de magnitude 3,2 e também considerado de baixa intensidade. Na época, pesquisadores do departamento de sismologia da Universidade de Brasília divulgaram que é comum ocorrer tremores de terra em áreas próximas a grandes reservatórios, como Lago de Furnas, que está na região de Areado.
De acordo com os especialistas, depois de períodos de estiagem, a volta do reservatório aos níveis normais de água provocaria abalos como os sentidos nesta sexta-feira.
Fonte: G1 Sul de Minas/EPTV