Em Poços de Caldas, Secretaria de Saúde pediu reforço de 5 mil doses.
A vacina contra a gripe está liberada para qualquer pessoa nos postos de saúde no Sul de Minas. Com o término da campanha, voltada para grupos prioritários, as doses que sobraram foram liberadas para distribuição pelo Ministério da Saúde, mas cada cidade pode adotar critérios específicos para aplicação, uma vez que o número de vacinas é pequeno.
Em Poços de Caldas (MG), a prefeitura decidiu atender pessoas fora do grupo de ricos. Na cidade, 40 mil pessoas foram atendidas durante a campanha, o que equivale a 84% do público alvo. Na manhã desta terça-feira (24), a Secretaria de Saúde da cidade informou que em alguns postos as doses já estavam esgotadas e que um lote extra com 5 mil doses havia sido solicitado ao Ministério da Saúde.
Já em Varginha (MG), a Secretaria de Saúde tenta atingir 100% do grupo de risco e, portanto, as quase 1,5 mil doses excedentes serão destinadas a crianças, trabalhadores da saúde, puérperas, gestantes, idosos e portadores de doenças crônicas.
A campanha de vacinação contra a gripe terminou na sexta-feira (20) em todo o país. A meta era alcançar 80% dos grupos prioritários nas cidades.
Fonte: G1 Sul de Minas/EPTV