O homem preso suspeito de ter matado uma mulher em Andradas (MG) teria confessado o crime, segundo a Polícia Civil. Janaína Cristina dos Santos, de 25 anos, foi encontrada na zona rural da cidade e teria sido morta com dez facadas.
Conforme a Polícia Militar, Janaína saiu de casa por volta de 12h na segunda-feira (9) e não mais retornou. Durante as investigações, uma testemunha procurou a Polícia Militar e disse ter visto a vítima sendo arrastada para dentro de um carro no bairro Santa Rita.
Em depoimento à polícia, o homem disse que mantinha um relacionamento amoroso com Janaína há cerca de seis meses e que matou a dona de casa após uma discussão.
“Ele fala que é passional, mas ainda não está bem esclarecido ainda a motivação. Nós estamos finalizando as investigações, possivelmente nós vamos ver outras vezes ele para esclarecer bem essa motivação, porque ele trabalhava em uma obra próxima à casa da vítima, a gente quer esclarecer esse relacionamento com a vítima”, explica o delegado Fabrício Mendes Mariano, responsável pelo caso.
A polícia ainda não encontrou a faca usada no crime. Para concluir o inquérito, o delegado ainda pode fazer uma reconstituição no local. “Há uma possibilidade sim, porque tem alguns fatos contraditórios. Depois de ouvir todas as testemunhas, ouvir novamente ele, a gente vai verificar essa possibilidade, mas é uma grande chance de ser feita”, completa o delegado.
O marido de Janaína diz não saber que a esposa tinha uma relação fora do casamento. Segundo ele, Janaína e o suspeito se conheciam há oito meses.”Um homem calmo, uma pessoa normal, conversava. Não dá para acreditar que aconteceu isso, eu não estou acreditando até agora. Não caiu a ficha”
A Justiça decretou a prisão temporária do suspeito por 30 dias.
Fonte: Minas Hoje