Direção do HVM orienta vítimas a procurar polícia para registrar boletim de ocorrência
Uma quadrilha de estelionatários está aplicando golpes na região usando o nome de uma instituição de saúde de Lavras e de seu corpo clínico.
Os estelionatários procuram familiares de pessoas internadas e exigem em nome da instituição ou de seus médicos, valores para cobertura de exames ou de medicamentos não autorizados pelos planos de saúde ou pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O alvo dos estelionatários é o Hospital Vaz Monteiro (HVM). Tão logo aquela instituição de saúde tomou conhecimento, emitiu uma nota para a imprensa orientando as vítimas a procurarem a polícia e registrar um boletim de ocorrência.
Segue, na íntegra, a nota emitida pela diretoria do Hospital Vaz Monteiro e encaminhada para a imprensa:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Lavras, 10 de maio de 2016.
De: Diretoria Administrativa
Informamos que uma quadrilha de estelionatários está aplicando golpes nos Hospitais da região, utilizando o nome do Hospital Vaz Monteiro e de médicos do corpo clínico. O golpe consiste em solicitar aos familiares de pacientes internados depósito para cobertura de exames e/ou medicamentos não autorizados pelos planos de saúde e/ou SUS.
Orientamos aos familiares que ao receber tal ligação informem que já estão cientes do golpe e que irão procurar uma Delegacia de Polícia para fazer um Boletim de ocorrência.
Salientamos que o Hospital Vaz Monteiro em nenhum momento realiza solicitações de cobrança de procedimentos para pacientes internados.
A Diretoria Administrativa do Hospital Vaz Monteiro se coloca à disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas.
Jaqueline A. Fráguas
Diretora Administrativa
Fonte: Jornal de Lavras