Adolescente morre ao cair em cachoeira



Na sexta-feira dia 27 de maio, na cidade de Carvalhos/MG, a PM foi procurada no Destacamento PM, pela testemunha de 67 anos, aposentado, tendo relatado que sua filha, a testemunha de 40 anos, do lar, teria entrado em contato com ele lhe informando que havia ocorrido um acidente no Povoado dos Franceses, zona rural e que necessitavam de uma ambulância e a presença policial no local.

Foi feito contato com o Posto de Saúde solicitando uma ambulância e um médico para que pudessem acompanhar o ocorrido.

Durante o trajeto a PM foi informada detalhadamente que se tratava de uma vítima de queda, na cachoeira da Estiva. Diante da informação e por conhecimento do local, foi realizado contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU 192, devido a possível gravidade, sendo solicitado pelo médico que assim que a PM chegasse ao local lhe informasse maiores detalhes para que fosse encaminhado o socorro adequado.

No local a vítima de 17 anos, estudante, encontrava-se próximo a cachoeira, fora da área do lago, já sem os sinais vitais, constatado pelo médico de plantão.

Testemunhas relataram que o grupo teriam ido até a cachoeira para apanhar flores, que subiram pela estrada vicinal ao lado, chegando à parte mais alta há aproximadamente 70 metros de altura. A mãe da vítima, disse que esta se afastou do grupo e que ao notaram sua falta a chamaram, porém sem resposta, foi quando uma testemunha uma 32 anos, autônomo, conhecedor do local, desceu até a parte baixa da cachoeira e se deparou com a vítima caída.

Foi realizado contato com a Perita da cidade de São Lourenço/MG, que determinou que o corpo fosse encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal).

Foto reprodução Cachoeira da Estiva

Autor: P5 do 57º BPM