Sindpol/MG inaugura nova subsede Sul de Minas



Na manhã da última segunda-feira (22/02) a comitiva da diretoria do Sindpol/MG se deslocou até a região do circuito das águas, na cidade de São Lourenço, para participar da inauguração solene da nova subsede regional sindical Sul de Minas, que contará, a partir de agora, com uma equipe de profissionais para atendimento direto aos filiados do Sindpol/MG.

A direção local terá à sua disposição convênio com escritório de advocacia para atendimento jurídico qualificado. Contará ainda com funcionário para atendimento e organização administrativo, atendendo diretamente a diretoria regional, muito bem dirigida pelo investigador Márcio Silvia Araújo “Carioca”, diretor regional sindical Sul de Minas, juntamente com ele também o diretor financeiro Everton Vieira, e ainda os respectivos seccionais e suplentes.

Com a palavra o presidente Denilson Martins explanou que essa inauguração vem em boa hora, pois em momentos de crise econômica, política e também dos serviços públicos, é a oportunidade perfeita para inovarmos na atuação e a descentralização administrativa com ênfase na interiorização, foi a aposta que a direção do Sindpol/MG encampou e não há como retroagirmos. Ele agradeceu a garra, lealdade e comprometimento com que toda a diretoria do Sindpol/MG tem se dedicado para o cumprimento das metas estabelecidas no planejamento estratégico aprovado em abril de 2014. É através dessas medidas de fortalecimento na base, que conseguiremos alcançar os projetos de valorização e modernização, que foram pautados por nossa categoria perante o governo e sociedade.

O presidente Denilson Martins falou da importância dessa rede de contatos e relacionamentos, que construímos no interior através da ação sindical, para o bem da Polícia Civil e segurança da população local.

O presidente destacou que a Polícia Civil realmente se caracteriza como polícia cidadã, de ação estratificada, ele fez lembrar as autoridades ali presentes (prefeitos, vice-prefeita, secretários, policiais rodoviários federais, policiais civis e lideranças locais), que a Polícia Civil muito além de investigação criminal, é também um órgão arrecadador, o segundo maior do Estado, ficando atrás apenas da Secretaria da Fazenda; que através do Detran, com IPVA e taxas de serviços, assim como expedições de documentos, transfere para os municípios, onde os veículos são emplacados, 50% de toda carga tributária, gerando uma importante receita para manutenção e custeio dos serviços locais. Lembrou ainda que é também a Polícia Civil que cuida da perícia criminal e de todos os serviços de Medicina Legal, prestado pela dimensão da polícia técnico-científica; e ainda da expedição do documento da cidadania, a carteira de identidade, pois sem ela a população mais carente não pode acessar aos programas sociais do Governo Federal e do Governo Estadual, ou seja, a Polícia Civil é verdadeiramente o órgão importante na promoção de Segurança Pública, arrecadação e inclusão na cidadania.

O presidente Denilson agradeceu a todas as autoridades presentes e se comprometeu, na próxima semana, enviar uma viatura sindical caracterizada para utilização exclusiva da direção sindical Sul de Minas.

Com a palavra o diretor regional Márcio Araújo “Carioca”, agradeceu de forma emocionada ao presidente Denilson Martins e a toda a diretoria do Sindpol/MG pelo cumprimento de mais esse compromisso, e pela demonstração de confiança, responsabilidade delegada aos diretores regionais e seccionais do Sul de Minas “esse benefício, e também importante ferramenta era aguardada pelos policiais da região já há muito tempo”. O dirigente sindical se comprometeu em trabalhar mais, visitar todas as unidades com maior frequência e produzir relatórios periódicos, informando da situação local à direção sindical executiva, para agilizar e otimizar ainda mais as providências necessárias em cada caso. Finalizou suas palavras externando a sua convicção e felicidade de estar fazendo parte de uma equipe comprometida com o bem estar da população, com a Segurança Pública e a promoção de Justiça. E fez o compromisso de enviar, na maior brevidade, o rol de vários convênios e parcerias com as entidades, empresas e organizações oferecendo descontos, serviços e benefícios para os nossos filiados em estabelecimentos da região, e que só aguardavam a inauguração dessa subsede para serem efetivados.

É o Sindpol/MG crescendo e se fortalecendo cada vez mais na capital e no interior



Fonte: Sindpol/MG