Mulher não conseguiu fugir e acabou sendo atacada por dois cachorros.
Ao descer por uma estrada, a mulher avistou os cachorros de longe. Ao ver que os animais vinham em direção a ela, a idosa tentou subir em um barranco, mas acabou se desequilibrando e caiu. Foi neste momento que os cães atacaram a senhora.
"Quando vi ela foi uma cena muito desagradável. Ela toda machucada, a face toda deformada. Arrancou toda a cartilagem do rosto, ela vai ter que fazer um implante no rosto. Quebrou o maxilar e a orelha dela ficou pendurada ", disse o produtor rural, José Francisco Ferreira dos Santos, filho da idosa.
O dono do cachorro, que é afilhado da vítima, socorrou a mulher e a levou para o pronto-socorro. Lá, a idosa recebeu os primeiros socorros, mas precisou ser transferida para o Hospital São Sebastião, em Três Corações (MG).
A suspeita do dono dos animais é que os cães atacaram a idosa porque ela segurava um pedaço de pau.
"O porrete que estava na mão dela ele não gosta, pode ter ajudado esse ataque, porque ele não gosta de porrete mesmo. Foi um acidente, porque ele nunca atacou ninguém", disse o cafeicultor Sérgio Egídio Cândido.
Segundo o Hospital São Sebastião, o quadro de saúde dela é estável. O filho dela disse que já fez um boletim de ocorrência. A mulher vai precisar passar por uma cirurgia.
Fonte: G1 Sul de Minas/EPTV