Submetralhadoras artesanais foram suadas na tentativa de assalto em Três Pontas (Foto: Equipe Positiva)
Policiais militares que passavam por uma rua central da cidade de Três Pontas na noite de ontem, sexta-feira, dia 8, desconfiaram de três rapazes que estavam rodeando uma mulher, um deles a abraçou e encostou o que para ela seria uma arma de fogo e anunciou o assalto. os dois comparsas começaram a vasculhar a sua bolsa quando os policiais aproximaram. Para despistar a polícia, um deles a beijou na testa e a chamou de mãe, mas os militares perceberam a manobra e foram em direção aos rapazes, que deixaram a mulher e saíram correndo.
Os policiais militares conseguiram aborda-los e perceberam que as armas que foram usadas no assalto foram jogadas num terreno. Os três foram detidos, eram rapazes de 26 e 19 anos e, o outro, um menor de 16 anos. As armas foram recuperadas e os militares perceberam que se tratavam de réplicas de submetralhadoras confeccionadas em serralheria, mas que para quem não conhece arma, passariam como verdadeiras.
Os dois maiores foram presos e o menor liberado. Um dos assaltantes, o de 26 anos, é usuário de drogas e havia deixado o presídio daquela cidade dias antes. Os três são conhecidos da polícia de Três Pontas.
A vítima, a comerciante de 53 anos, contou aos policiais que os assaltantes queriam os R$ 800 que ela carregava na bolsa para pagar um aluguel, mas que felizmente com a chegada da PM, os marginais não levaram o dinheiro.
Fonte: Jornal de Lavras