Cidades do Sul de Minas fazem mutirão regional contra Aedes aegypti

Ação acontece neste sábado (30) a partir das 8h em 51 cidades da região.
Campanha é realizada nas 4 áreas de cobertura da EPTV em MG e SP.



Neste sábado (30), mais de 50 cidades na região participam do 1º Mutirão Regional de Combate ao Aedes aegypti. Diversas ações serão realizadas nos municípios da área de cobertura da EPTVpara acabar com possíveis focos do mosquito, que pode transmitir a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus. O mutirão começa às 8h deste sábado.

A ação vai acontecer simultaneamente no Sul de Minas e no interior de São Paulo, nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos. As prefeituras que aderiram à campanha vão desenvolver as ações utilizando como apoio os materiais disponibilizados pela emissora, para auxiliar na comunicação com a população e dar unidade ao projeto.

Pneus em bairros funcionam como 'armadilhas' para monitorar mosquitos em Carmo de Minas (Foto: Reprodução EPTV)Mutirão busca acabar com possíveis focos da dengue em cidades do Sul de Minas (Foto: Reprodução EPTV)


No Sul de Minas, 52 municípios participam da campanha. Confira a lista abaixo:

Aiuruoca, Alfenas, Alpinópolis, Andradas, Arceburgo, Baependi, Boa Esperança, Borda da Mata, Caldas, Camanducaia, Cambuquira, Campanha, Campestre, Carmo do Rio Claro,Conceição das Pedras, Coqueiral, Cristais, Cruzília, Divisa Nova, Dom Viçoso, Elói Mendes,Espírito Santo do Dourado, Guaranésia, Guaxupé, Ibiraci, Ibitiúra de Minas, Ipuiúna, Itapeva,Itumirim, Jacutinga, Jesuânia, Lavras, Luminárias, Maria da Fé, Monte Santo de Minas,Munhoz, Olímpio Noronha, Ouro Fino, Pedralva, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São Bento Abade, São Gonçalo do Sapucaí, São João Batista do Glória, São José do Alegre, Seritinga, Serrania, Tocos do Moji, Três Corações, Varginha e Wenceslau Braz.

Confira a programação completa de cada cidade.

Participe
Quem mora em alguma cidade da área de cobertura da EPTV pode divulgar sua ação. É só postar uma foto ou vídeo em sua conta no Facebook, no Twitter e no Instagram, e mostrar o que você e sua família estão fazendo para combater o mosquito em sua casa, terreno e bairro. Para participar, é importante colocar a foto ou vídeo acompanhado da hashtag: #todoscontraomosquito.

Passeata contra a dengue realizada em Santa Rita do Sapucaí, MG (Foto: Epidemiologia / Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí)Passeata contra a dengue realizada em Santa Rita
do Sapucaí (Foto: Epidemiologia / Prefeitura)
Também é possível mandar fotos e vídeos através do WhatsApp. O material será selecionado pela mesma hashtag (#todoscontraomosquito) e poderá ser exibido nas redes sociais da EPTV - Jornal daEPTV Sul de Minas, no Twitter (@eptvoficial) e no Instagram (@eptvoficial), além dos telejornais da emissora. É importante deixar na postagem o seu nome e sua cidade.
Para mandar sua colaboração pelo WhatsApp, o telefone da EPTV Sul de Minas é o (35) 99888-8888.


Fonte: G1 Sul de Minas