14 pessoas foram presas na ‘Operação Urânio’ realizada pela Polícia Civil em Varginha

As 14 pessoas presas pela Polícia Civil em Varginha, faziam parte de uma grande organização criminosa, que também age em outros cinco estados brasileiros.
14
14 pessoas são presas na ‘Operação Urânio’. / Foto: Luciana Trindade – G1


Na quinta-feira (28), a Polícia Civil realizou em Varginha a operação “Urânio”. Foram 18 mandados de busca e apreensão e 29 de prisão, que culminaram com 14 pessoas presas, na cidade.

A operação contou com o trabalho de 52 policiais. Além deles um helicóptero, o “Carcára” de Belo Horizonte também participou da ação, realizada na manhã de ontem.

Entre apreensões de entorpecentes e objetos utilizados no tráfico de drogas, os Civis também prenderam 14 pessoas, parte de uma grande organização criminosa que age em cerca de cinco estados brasileiros. Na região, eles tinham membros em Varginha, Três Corações e Lavras.

A operação realizada ontem foi resultado de um ano de investigação. Com denúncias, a Polícia descobriu os responsáveis por roubos, homicídios, vendas de armas e arrombamentos de caixas eletrônicos. Algumas das ações eram comandadas dentro da penitenciária, pois alguns dos principais líderes da quadrilha, já estão presos.

A operação ainda continua. Agora a Polícia Civil pretende identificar os membros da organização, em outros estados.

Fonte: O Melhor do Sul de Minas