Polícia apreende duas armas de fogo de origem estrangeira no Sul de Minas

Suspeito também foi preso por posse e porte ilegal de armas.
Caso aconteceu no distrito de Pocinhos do Rio Verde, em Caldas.




A Polícia Militar apreendeu duas armas e munições de origem estrangeira e prendeu um homem de 42 anos suspeito de posse e porte ilegal de armas na tarde desta segunda-feira (28) em uma residência no distrito de Pocinhos do Rio Verde, emCaldas (MG).

De acordo com os policiais, uma pistola de fabricação israelense foi encontrada com o suspeito quando ele foi abordado na rua. Depois, na casa dele, foi achada uma escopeta calibre 12, de origem turca, e 84 munições para as armas.

O homem, que é de Araçatuba (SP), disse à polícia que chegou à Caldas há uma semana, vindo do estado de Goiás, onde teria comprado as armas. A PM não encontrou registro nem da escopeta, nem da pistola nos bancos de dados.

"E a gente não acredita que alguém tenha esse tipo de arma simplesmente por gosto. Ainda mais que são armas que não são de origem brasileira, têm origem estrangeira. E não são armas de fácil aquisição. Pela numeração que consta nelas, essas armas não têm registro no país. Então a primeira hipótese que a gente acredita é que essas armas tenham sido contrabandeadas e entrado de forma ilegal no país", afirma o tenente Wilson Mendes, da Polícia Militar.
Polícia apreende duas armas de fogo de origem estrangeira em Caldas (MG) (Foto: Reprodução EPTV)Polícia apreende duas armas de fogo de origem estrangeira em Caldas (MG) (Foto: Reprodução EPTV)
Fonte: G1 Sul de Minas