Curso de Direito do Unilavras vai receber Selo de Qualidade da OAB

Com apenas 11 anos de história, o Curso de Direito do Unilavras está no patamar dos melhores cursos do Brasil
Curso de Direito do Unilavras receberá o "OAB Recomenda"




Lavras é reconhecida em todo o Brasil e até no exterior por suas universidades e qualidade de seus cursos, agora, a cidade sobe mais um degrau no pódio da excelência em ensino superior: o Curso de Direito do Centro Universitário (Unilavras), depois de receber conceito 4 no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais "Anísio Teixeira", agora vai receber o Selo de Qualidade 'OAB Recomenda', concedendo o título de "Educação Jurídica de Qualidade – Garantia Constitucional", título concedido apenas aos cursos das instituições que atendem a todos os requisitos exigidos por Comissão Especial.

O Curso de Direito do Unilavras tem um dos índices mais altos de aprovação no Exame da Ordem. Ele também é conhecido por promover inserção social através de seu Núcleo de Prática Jurídica, bem como dos Convênios com Órgão Públicos e Privados, incluindo a instalação, com autorização do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desde 2012, da Câmara de Conciliação no Centro Universitário.

A Comissão Especial do Conselho Federal também leva em conta as instalações físicas da Instituição, sua biblioteca, assim como titulação dos docentes e o projeto pedagógico de curso, entre outros critérios, tudo com dados levantados pelo Ministério da Educação (MEC) e, cruzando todas estas informações, agracia a Instituição de Ensino por seu alto índice de qualidade no ensino jurídico. Assim, ao receber essa honraria, o curso de Direito do Unilavras se equipara aos principais cursos de Direito do país.

A cerimônia de Outorga do selo OAB Recomenda será realizada no 13 de Janeiro, na Sede do Conselho Federal em Brasília, e contará com as presenças da professora Christiane Amaral Lunkes Argenta, Reitora da instituição, professor João Antônio Argenta, presidente da Fundação Educacional de Lavras, mantenedora do centro universitário, professor Sérgio Castanheira, Coordenador do Curso de Direito e professora Walkíria Castanheira, Coordenadora do NPJ.

Fonte: Jornal de Lavras