Comerciante perde 100 kg em menos de dois anos em Itajubá, MG

Em um ano e meio, o comerciante Maicom Guimarães Ribeiro, de Itajubá (MG) perdeu 100 kg. Com muita determinação e força de vontade, ele recorreu à reeducação alimentar e, por meio da mudança dos seus hábitos, alcançou o objetivo que há muitos anos queria.

Gordinho desde criança, foi em 2010, quando abriu uma hamburgueria, que ganhou muitos quilos extras. Todos os dias, Maicom comia pelo menos dois sanduíches e já nem sabe quantas vezes repetiu todo o cardápio. “A partir do momento em que eu abri a lanchonete, comecei a ficar mais folgado, comer mais um pouco, ter aquela liberdade de ficar comendo lanche toda hora e ai passou dos 150 e eu nem vi, já que a balança zera e não pega o peso. Quando eu me dei conta, nesses quatro anos, já estava com quase 230”, afirma.

Ele diz ainda que sempre teve vontade de emagrecer, mas foi depois que passou mal com falta de ar, durante uma noite, que resolveu procurar ajuda. Foi então que, ao invés de tentar mais uma dieta milagrosa, como tantas outras que já havia feito, recebeu do nutricionista a receita certeira: alimentação balanceada em pequenas porções e nas horas recomendadas.

Para alcançar o resultado, o comerciante contou também com a ajuda da esposa Andresa Aparecida Rodrigues Ribeiro que virou uma aliada. Além de preparar todas as refeições da forma recomendada, também aderiu à reeducação alimentar e, com isso, perdeu 18 quilos.
Comerciante emagreceu 100 quilos em um ano e meio (Foto: Reprodução EPTV)Comerciante emagreceu 100 quilos em um ano e meio (Foto: Reprodução EPTV)


Atualmente pesando 120 kg, 100 a menos do que quando começou a emagrecer, Maicom continua trabalhando com fast food, mas não abusa mais e, na hora de matar a fome, nada de hambúrguer. O lanche agora é um sanduíche natural e suco.

Determinado, o comerciante diz ainda querer mais. Disposto a perder ainda cerca de 30 kg, pretende fazer uma cirurgia de reparação nos próximos seis meses, para a retirada da pele excessiva. “Ai a gente vai começar a fazer um outro programa de tratamento, de hipertrofia. A gente vai começar a fazer academia para fazer definição e ter ganho de massa”, conclui.

Fonte G1 Sul de Minas