Raio mata homem no Sul de Minas

Alerta de mais raios neste verão e no próximo foi divulgado pelo Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe)



Verão de 2015 e de 2016 terá mais raios que em anos anteriores na região do Sul de Minas (Foto ilustativa extraída do site: www.orc.com.br)




O Jornal de Lavras publicou dia 25, quarta-feira, uma matéria referente aos perigos com a incidência de raios no Sul de Minas neste período chuvoso. O alerta foi do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que até desenvolveu uma cartilha detalhada de proteção contra raios, com base nas informações coletadas sobre as circunstâncias de morte por raio mais comuns.

No final da tarde deste sábado, dia 28, um raio matou um homem de 36 anos na cidade de São José da Barra, no Sul de Minas. Rogério de Assis Coelho estava na zona rural do município e, quando desceu do carro para fechar uma porteira, foi atingido por uma descarga. Ele chegou a ser socorrido ainda com vida, mas não resistiu às queimaduras e morreu.

O seu corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Passos, depois da necropsia foi liberado para a família para o sepultamento, que foi realizado na cidade de Alpinópolis, também no Sul de Minas.



Fonte: Jornal de Lavras