Na manhã do dia 27 de Outubro 2015, em EXTREMA/MG, a PM foi informada que uma carreta de cor vermelha estava, possivelmente, sendo assaltado na Rodovia FERNÃO DIAS, BR 381, e que o veículo havia acabado de parar próximo a uma borracharia, localizada KM 949, bairro PIRES, Zona Rural. Diante das informações, a PM compareceu ao local, onde localizou uma carreta, cor vermelha, estacionada, sendo de imediato feita abordagem. Durante a abordagem vieram duas pessoas pelo lado direito das carretas, as quais foram imediatamente abordadas e colocadas em local de segurança, tendo em vista que havia outras pessoas dentro da carreta de cor vermelha que possivelmente estaria sendo roubada.
Sendo que o autor que havia empreendido fuga havia descido da carreta, vindo possivelmente a fazer contato com outra pessoa e em seguida retornou ao veículo com ela e começaram a desmontar o localizador da carreta, dizendo que só queriam o caminhão e não queriam a carga. Diante do exposto, foi solicitado reforço e começou o rastreamento na tentativa de localizar o autor que havia empreendido fuga, tendo o autor preso relatado ainda que além do autor que evadiu, havia um terceiro autor, que estava dando cobertura em um veículo Fiat/Strada de cor prata. Uma equipe da PM que participava dos levantamentos compareceu em um posto de combustível nas imediações, onde conseguiram junto a testemunha R. O. S, que trabalha no local, informações sobre o veículo, tendo a testemunha relatada que viu o veículo que estava ocupado por dois indivíduos, tendo esta anotada sua placa, EBT-9890, bem como disse que um dos indivíduos era de cor branca, loiro, olhos claros, trajando bermuda e estava sem camisa.
As informações foram repassadas para as cidades circunvizinha e para a PM do Estado de SÃO PAULO, sendo que por volta das 13h30min, a PMMG foi informada que os autores haviam sido presos na cidade de ATIBAIA-SP, quando transitavam com o veículo Fiat/Strada de cor prata, placa EBT-9890, pela Rodovia FERNÃO DIAS, BR- 381, na altura do KM 50, sendo os autores identificados por C.A.R.M e A. A. S, estando com eles três celulares, dois canivetes, R$ 43,00 (quarenta e três reais em dinheiro) e várias peças de roupa. Os autores receberam voz de prisão, foram encaminhados a Delegacia de Policia Civil de EXTREMA/MG, onde forram apresentados juntamente com os materiais apreendidos, e forram reconhecidos pela vítima/motorista, sendo então autuados em flagrante.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 59º BPM.