Em visita ao Sul de Minas, Fernando Pimentel promete obras na região

Duplicação da BR-491 e ponte para São Thomé das Letras foram assumidas.
Demandas foram apresentadas nos Fóruns Regionais realizados este ano.




O governador Fernando Pimentel (PT) esteve nesta sexta-feira (27) em Três Corações (MG) para participar da entrega das chaves de casas populares do programa “Minha casa, minha vida”. Durante a visita, Pimentel disse que pretende fazer duas obras na região: a ponte que liga Três Corações a São Thomé das Letras (MG) e a duplicação da BR-491, entre a rodovia Fernão Dias e Varginha(MG).

As demandas assumidas pelo governador foram apresentadas nos Fóruns Regionais realizados este ano. "Fazer a segunda ponte, para fazer duas vias. Lá, [em] São Bento Abade, São Thomé das Letras. Eu tenho certeza que essa é uma demanda da região, como é também a duplicação da estrada que liga a BR-381 até Varginha, que é outra demanda importante, que nós também vamos fazer", afirmou Pimentel, durante discurso na cidade.

Depois da cerimônia, o governador seguiu pra Brasília (DF), onde vai se encontrar com o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), e com a presidente Dilma Rousseff (PT) para discutir estratégias de recuperação da bacia do Rio Doce, atingida pela tragédia de Mariana (MG).
Em visita ao Sul de Minas, Fernando Pimentel prometeu obras na região (Foto: Reprodução EPTV)


Conjuntos Habitacionais
Ao todo, são 793 casas dos conjuntos habitacionais “Nova Três Corações” 1 e 2, onde foram gastos R$ 47,5 milhões.

O Governador visitou uma das casas construídas. Depois, quatro famílias receberam, de forma simbólica, as chaves das casas, uma delas, entregue pelo Superintendente Regional da Caixa, Délsio Garcia. “São pessoas que têm rendas até R$ 1,6 mil, são essas pessoas. Toda essa seleção é de responsabilidade da Prefeitura Municipal”, explicou.

Fonte: G1 Sul de Minas