Foto ilustrativa: Elcio Simas
O Corpo de Bombeiros de Lavras localizou, na manhã deste domingo, dia 22, o corpo de Ronan Carvalho Andrade, ele estava pescando na noite de sexta-feira próximo às comportas da Hidrelétrica do Funil, um local que, mesmo fora do período da piracema, é proibido pescar.
Ronan foi encontrado no local conhecido como "Francisco Salles", que fica entre a barragem do Funil e a ponte rodoferroviária em Ribeirão Vermelho. A Funerária São Francisco está no local para transportar o corpo, ele será trazido para Lavras onde será necropsiado e depois liberado para a família para o sepultamento em Nazareno.
Ronan pescava, por volta de meia-noite de sexta-feira, com mais dois amigos abaixo das comportas da usina, eles perceberam que a Polícia Ambiental estava chegando para realizar uma ronda de rotina. Antes que os militares os vissem, eles pularam na água para atravessar o rio, dois conseguiram chegar a outra margem e Ronan não.
A Polícia Ambiental não viu os rapazes e, no dia seguinte, os dois colegas de Ronan contaram ao seu pai o que aconteceu e ele procurou o Corpo de Bombeiros em Lavras. As buscas tiveram início na manhã de ontem, foram encerradas no final da tarde e recomeçadas hoje, domingo, quando encontraram o corpo. Ronan morava em Nazareno, era casado e tinha duas filhas.
Fonte: Jornal de Lavras