Os 100 melhores do país

Abertas as inscrições para o Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato

Artesãos mineiros já podem se inscrever na 4ª edição do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato. Podem participar empreendedores individuais, grupos de produção artesanal, micro e pequenas empresas, associações e cooperativas. Nas três últimas edições, 22 mineiros ganharam a premiação, que reconhece as melhores práticas de artesanato do país. Inscrições até 15 de dezembro pelo site www.top100.sebrae.com.br.

O prêmio do Sebrae tem o objetivo de promover o artesanato brasileiro e reconhecer as 100 unidades produtivas mais competitivas do país.

Para participar, é preciso ser formalizado e ter um CNPJ, que pode ser próprio ou coletivo. Os candidatos devem enviar fotos de três produtos confeccionados na unidade de produção, uma foto das embalagens utilizadas e duas fotos do local da produção, totalizando seis fotos. Também devem preencher o questionário disponível no endereço eletrônico.

As 100 melhores unidades produtoras de artesanato serão escolhidas com base em 11 critérios: práticas de inovação, qualidade dos produtos, identidade e compromisso cultural, embalagem, condições de trabalho, sustentabilidade ambiental, organização da produção, adequação econômica dos produtos, práticas comerciais, responsabilidade social e planejamento e gestão.

A cerimônia de premiação acontecerá no Rio de Janeiro, em setembro de 2016. Além do reconhecimento nacional, os 100 vencedores terão oportunidade de expor seus produtos em eventos comerciais de expressão nacional. Eles poderão ainda usar o selo "Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato - 4ª Edição" por até o fim de 2019 e divulgar seus trabalhos no catálogo do prêmio.

Em sua primeira edição, realizada em 2006, o Prêmio Sebrae TOP de Artesanato recebeu 585 inscrições. Na última edição, em 2012 foram 1.826 inscritos, sendo Minas Gerais o estado com o maior número de participantes.



Inscrições 4ª edição Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato

Até 15 de dezembro de 2015

Inscrições gratuitas: www.top100.sebrae.com.br



Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas

(31) 3379-9275 / 9276

Tags: Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato