Festival de gastronomia e cultura em Pouso Alegre

Evento, apoiado pelo Sebrae, vai reunir empreendedores que terão oportunidade de conhecer o Programa Alimentos Seguros



O Sebrae é um dos parceiros na realização da primeira edição do Festival Gastronômico e Cultural de Pouso Alegre, que acontece nos dias 6, 7 e 8 de novembro. “Trata-se de uma boa oportunidade para aplicarmos o Programa Alimentos Seguros (PAS) do Sebrae, que visa aumentar a segurança e qualidade dos alimentos”, informa a analista do Sebrae Minas/Regional Sul, Táta Beraldo. A estrutura do Festival, armada na Praça João Pinheiro, vai abrigar food trucks, barracas, brinquedos para a criançada e espaço para atrações artísticas e culturais.

Serão três food trucks e 10 barracas onde o público poderá escolher entre várias opções gastronômicas, desde os prosaicos hambúrgueres e salgados às culinárias japonesa e mexicana, passando por massas artesanais, churrasco e brigadeiro gourmet, além de uma escola de culinária. Um universo, segundo Táta Beraldo, ideal para o desenvolvimento do PAS, cuja metodologia reduz custos de produção e aumenta a competitividade das empresas alimentícias, possibilitando sua adequação à legislação e às exigências do mercado. “O Programa é destinado a empreendedores que manipulam, preparam, fracionam, armazenam, distribuem, transportam, expõem à venda, entregam e comercializam alimentos”, acrescenta.

As barracas e os caminhões serão utilizados para que restaurantes, docerias e lanchonetes de Pouso Alegre exponham seus produtos no evento que já gera grande expectativa na cidade e região e que acontecerá em um local conhecido por realizações de vulto, como a Quarta no Parque e a Festa de Tradição Nordestina. Parte da renda deste Festival pioneiro será destinada à Casa Dia, uma entidade beneficente que trata e cuida de dependentes químicos.

Festival Gastronômico e Cultural de Pouso Alegre
Local: Praça João Pinheiro
Datas: 6, 7 e 8 de novembro (sexta-feira a domingo)
Informações: (35) 9997.2721 / 3422-9022

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – (31) 3379.9278

Tags: Empreendedorismo, gastronomia

Com informações ASN Minas Gerais