Em Cena: Legião Urbana é destaque do fim de semana no Sul de Minas

Em turnê dos 30 anos do 1º disco, legionários estão em Pouso Alegre, MG.
Shows, filmes e lançamentos são destaques no feriado prolongado.




Com show da turnê comemorativa dos 30 anos de lançamento do primeiro disco da Legião Urbana, o fim de semana no Sul de Minas, com feriado prolongado até segunda-feira (2), promete ser de muita festa. A agenda cultural e de lazer abre nesta sexta-feira (30) em Pouso Alegre, onde os legionários Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos se apresentam às 22h.

Pouso Alegre é uma das 16 cidades a receberem a turnê, que chega pela primeira vez à região. No vocal, está o músico e ator André Frateschi. O show acontece no Pavan Eventos, na Avenida Helias Guersoni, Bairro Jardim Mariosa.

Mais shows
Para quem curte música sertaneja, São Sebastião da Bela Vista (MG) é endereço certo. Até domingo (1) tem festa do peão na cidade, com shows no estádio municipal. Nesta sexta-feira (30), o destaque é a dupla Munhoz e Mariano. Neste sábado (31), sobem ao palco Henrique e Diego. No domingo, a atração é a dupla Paulo e Alex.

Já em Caxambu (MG), acontece até domingo a Fest Biergarten, com shows todos os dias com estandes de cervejas artesanais. 
Em Varginha (MG), o salão nobre do VTC é palco do Baile Black Out, com as bandas Dias de Truta e Apréza.

A banda Dias de Truta volta a se apresentar na região no domingo, no Festival da Juventude de Baependi (MG). O festival destaca uma série de bandas e se encerra com o Dias de Truta às 23h, no Centro. Paulo e Alex fazem mais um show no Sul de Minas: é em Elói Mendes (MG), neste domingo na praça de eventos a partir das 17h.

MPB, livros e filmes

Na cidade de Cambuquira (MG), começa nesta sexta-feira a 10ª Mostra Audiovisual, com uma seleção de 98 curtas-metragens, oficinas, exposições e lançamento de livros. A entrada é gratuita.

Em Aiuruoca (MG), o Museu Municipal Júlio Arantes recebe, a partir das 20h deste sábado, a Primavera Musical, uma homenagem à Música Popular Brasileira.
E nesta sexta-feira tem Coquetel de Poesias às 20h30, no Espaço de Festas, em Três Pontas(MG). O evento marca o lançamento de 10 obras literárias da escritora Consuelo Resende.

Do G1 Sul de Minas