Cantor do The Voice Brasil vive sem energia elétrica no interior de Minas: "Não troco por nada!"


O Sul de Minas está na torcida!
Edu Sante Fé chama a atenção e já está famoso em Delfim Moreira
Foi tocando um violão que Edu Santa Fé, nascido em Goiânia (GO), mas desde criança criado em Delfim Moreira (MG), chegou até o The Voice Brasil e conquistou os jurados do programa. E para chegar até aqui, dá-lhe história e simplicidade. Profissional há quinze anos, Edu adotou o sobrenome "Santa Fé" pela devoção. O cantor mora bem no alto da Serra da Mantiqueira, onde a paisagem é de uma riqueza impressionante. Ali tem uma vida simples, que não troca por nada. Nem luz ele tem na casa onde mora. Para assistir ao The Voice, por exemplo, só é possível com uma bateria.

“ ‘Nóis’ num tem energia elétrica. ‘Aí nóis’ tem essa bateria aqui e assiste na bateria. Recarrega com uma placa solar lá em cima da casa”, comentou.

A inscrição

Inscrito para participar do The Voice Brasil desde o fim de 2014, Edu conta que não produziu nada especial para mandar ao programa. Sorridente, ele ainda brinca ao falar que havia esquecido que tinha mandado um vídeo durante a fase de inscrição.

“Eu peguei e sentei no computador e não tinha assim, preparado um vídeo e nem nada. Eu peguei um vídeo que já tinha lá dentro, uma das coisas que eu já tinha, eu cantando uma música minha mesmo, sentado na cama, um negócio bem informal. Aí mandei esse vídeo e até esqueci. Quando esse povo me ligou agora já esse ano, eu tava aqui no meu quarto aqui na roça e o telefone tocou. Quando eles ’falou’ que era de lá, eu falei nossa senhora, não acredito.

Filho ilustre de Delfim Moreira

Classificado para a próxima fase após se apresentar nas audições as cegas, mal sabia ele que a rotina de sua vida simples seria quebrada pela participação no programa. Hoje, por onde ele passa, recebe o carinho e o reconhecimento dos moradores da cidade onde mora com o pai, a irmã e um sobrinho.

“Ele surpreendeu a gente mesmo. Cantou muito bonito e ele tá representando também nossa cidade, né? Isso é um orgulho pra gente”, comenta a balconista Thais Araújo Graciano, moradora de Delfim Moreira.

E é com a simplicidade da uma pessoa “caipira” que o violeiro pretende chegar ainda mais longe no programa. “Queria convidar 'ocêis’ tudo pra assistir o The Voice Brasil. Edu Santa Fé tá com 'ocêis' lá, a viola e a moda caipira, e a música. Vamos comemorar, porque a música merece todas as comemorações”, finalizou.

Do G1 Sul de Minas