'Abandonei tudo', diz pai de jovem que desapareceu em Extrema, MG

Estudante de biomedicina foi vista pela última vez na rodoviária da cidade.
Segundo polícia, jovem de 21 anos foi abordada e levada por casal.



O desaparecimento da estudante Larissa Gonçalves de Souza, que sumiu da rodoviária de Extrema (MG), completou quatro dias nesta terça-feira (27). A Polícia Civil trabalha com a hipótese de sequestro, mas a falta de informações do paradeiro da jovem tem deixado a família ainda mais angustiada.

Ela foi vista pela última vez na rodoviária de Extrema (MG), na sexta-feira (23), quando teria sido abordada por um casal após estacionar o carro. Testemunhas disseram ter visto a dupla há um mês tirando fotos de casas no bairro em que o namorado dela mora. A polícia investiga as denúncias e ainda não descartou a hipótese de sequestro.

"É querer arrancar um pedaço. Eu não sei o que é televisão, serviço meu, eu não sei. Abandonei tudo. Eu quero saber da minha filha", diz Luís Carlos Gonçalves de Souza, pai da jovem.



"A força vem de Deus. Muita fé, muitas orações. Estamos em uma corrente de oração imensa, imensa. Isso que está me fortalecendo, porque eu estava sem forças", completa a mãe, Maria Nicéia de Oliveira Souza.

É a fé que tem unido todos por uma resposta. A mãe diz que Larissa é uma jovem tranquila, namora há mais de um ano, não saí muito de casa e ainda faz parte de grupos de oração. "A Larissa é uma menina maravilhosa. Ela tenta ajudar todo mundo, não tem ‘desamizade’ com ninguém, ela só ajuda. O que ela pode fazer, ela ajuda".

Mas o pai diz que os dias sem respostas têm sido cada vez mais duros. “É difícil para qualquer pai ou mãe, quem tem um filho sabe o quanto dói saber que não existe um motivo. Financeiramente, eu não sei, sou considerado classe média, mas, fora isso, não, não sou rico", afirma.

O pai ainda faz um apelo emocionado. “Quem está com a minha filha, me devolva, pelo amor de Deus, vocês estão acabando comigo”.

Até o momento, a Polícia Civil não descarta nenhuma hipótese. A perícia pediu para que as imagens das câmeras de segurança da rodoviária fossem analisadas. Elas não foram divulgadas para a imprensa. O delegado Valdemar Lídio Gomes, que cuida do caso, não quis dar entrevistas, mas disse que a investigação segue em sigilo e que mais pessoas serão ouvidas.
jovem de 21 anos foi abordada por casal e levada na Rodoviária de Extrema (Foto: Reprodução Facebook)Jovem de 21 anos foi abordada por casal e levada na Rodoviária de Extrema (Foto: Reprodução Facebook)


Desaparecimento
Larissa Gonçalves de Oliveira, de 21 anos, foi vista pela última vez no dia 23 de outubro. Uma testemunha disse à polícia que viu um casal parando o carro da jovem no estacionamento da rodoviária de Extrema. Segundo o namorado da vítima, Larissa costumava ir de segunda a sexta até a rodoviária, onde deixava o carro para pegar o ônibus até Bragança Paulista (SP), cidade a 30 Km de Extrema, onde cursa biomedicina.

Segundo a testemunha, a jovem foi abordada por um homem com uma tatuagem no rosto e uma mulher loira. O homem teria simulado estar armado e teria mandado a jovem para o banco de trás do veículo, assumindo a direção.O veículo foi encontrado abandonado pouco depois, com a chave na ignição, próximo a um ponto de ônibus.

Do G1 Sul de Minas