Como o projeto de lei que autoriza a celebração de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Baependi e a Subsecretaria de Administração Prisional ainda não foi aprovado pela Câmara Municipal de Baependi, para utilizar os serviços dos reeducandos da Unidade Prisional de Baependi, o Exmo Senhor Juiz da Comarca de Baependi, Dr. Flavio Junqueira Silva e o Diretor da Unidade Prisional de Baependi, Senhor Luiz Waldeci Marcilio, atenderam ao pedido da Prefeitura, e liberaram a utilização dos reeducandos do município para realizar mutirão de reforma e pintura do escadão, que liga o Bairro do Lava Pés ao Hospital Cônego Monte Raso.
A Prefeitura de Baependi entende que a utilização de reeducandos no município, ajuda não só a manter a cidade com serviços de reforma e limpeza, mas também prepara os mesmos para uma futura integração ao convívio social, dando uma nova chance e recuperando o ser humano.
Vale lembrar, que os reeeducandos que participam do projeto, são escolhidos após entrevista e confirmação de bom comportamento e são acompanhados por agentes penitenciários durante todo o trabalho prestado a comunidade.
A Prefeitura Municipal de Baependi e a comunidade baependiana, agradecem ao Exmo Senhor Juiz da Comarca de Baependi, Dr. Flavio Junqueira Silva e o Diretor da Unidade Prisional de Baependi, Senhor Luiz Waldeci Marcilio, pelo apoio e pela construção de uma cidade e de um cidadão cada vez melhor.
Informações e fotos ASCOM/PMB