Estatísticas de trânsito de todos os municípios de Minas estão disponíveis na internet



De forma inédita, a Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS) divulga, nesta sexta-feira, 28.08, as ocorrências de acidentes de trânsito com e sem vítima de todas as 853 cidades de Minas Gerais. Os dados ficarão disponíveis na internet, na plataforma interativa do Portal Números, que pode ser acessada pelo site da secretaria (www.seds.mg.gov.br), pelos links Integração – Estatísticas de Trânsito.


Os dados de todo o Estado e das Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPs) - que já haviam sido divulgados em maio pela nova gestão do sistema de Defesa Social de forma inovadora - também estão disponíveis na plataforma interativa e podem ser consultados por qualquer cidadão.


Vale lembrar que no site da Secretaria de Defesa Social também estão publicados dados do Estado e das Regiões Integradas com o detalhamento de acidentes de trânsito em geral, acidentes com e sem vítimas, acidentes de trânsito com pelo menos uma vítima fatal, acidentes de trânsito com pelo menos uma vítima com lesão grave ou inconsciente e o número de vítimas de acidentes de trânsito.

As estatísticas de trânsito foram produzidas pelo Centro Integrado de Informações de Defesa Social (Cinds), vinculado à Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) e gerido de forma colegiada com a Polícia Civil (PCMG), a Polícia Militar (PMMG) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG).

Fonte: SEDS-MG