Jogos Escolares de Minas Gerais entram na fase estadual na próxima semana

A cerimônia oficial de abertura acontece no dia 4 de agosto, em Uberaba. Competição está programada para o período de 3 a 8 de agosto



Vai começar, em Uberaba, a etapa estadual do Programa Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG/2015). No período de 3 a 8 de agosto, mais de 5.600 alunos-atletas vão competir nas modalidades de atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, natação, peteca, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Os Jogos acontecem em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e módulo II, de 15 a 17 anos, nos naipes masculino e feminino. Nas competições paralímpicas, os alunos-atletas competem nas modalidades de atletismo, bocha, goalball, natação e tênis de mesa. Ao todo, serão 264 jogos em cinco dias de competição, com 227 municípios e envolvimento de 672 escolas públicas e particulares.

A cerimônia oficial de abertura acontece no dia 4 de agosto (terça-feira), às 20h, no Ginásio do Centro Olímpico, na Avenida Doutor Randolfo Borges Júnior, nº 2401, bairro Universidade.

Jogos Escolares
O Minas Olímpica/JEMG é um Programa do Governo de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

O JEMG/2015 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares. No início deste ano, a competição atingiu o número recorde de 813 municípios inscritos.

Mais informações pelo site: jogosescolares.esportes.mg.gov.br ou no comitê central – FUNEL Uberaba - Praça Rui Barbosa, nº 72, bairro Centro. O telefone é o (34) 3318-0531.

Informações Agência Minas