Meus dois amores adapta obra de Guimarães Rosa tem cenas gravadas em Carrancas, MG

Depois do sucesso na novela "Império" agora é a vez das paisagens de Carrancas serem vistas nas grandes telas de todo o país




Meus dois amores, que estreia nesta quinta-feira (19/03), no Recife, Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. Situado no interior de Minas Gerais, o filme conta a história de Manuel, um vaqueiro fanfarrão, que vive dividido entre o amor por Beija-Fulô, uma mula, e a noiva Das Dô. Os dois personagens são interpretados por Caio Blat e Maria Flor, que pela quarta vez atuam juntos (antes, fizeram O bem-amado, Histórias de amor duram apenas 90 minutos e Xingu).

Produzido ao custo de R$ 5,2 milhões, o longa teve cenas externas filmadas em Carrancas, um pequeno município mineiro, perto de São João Del Rey, e numa cidade cenográfica construída no Rio. A ideia do diretor era criar “um lugar do interior”, como aqueles das histórias de Macunaíma, Pedro Malasartes, Jeca Tatu, Xicó e João Grilo. “Estamos vivendo um momento complexo da cultura brasileira e, de alguma maneira, queria mostrar esse Brasil profundo com um filme honesto e sem apelação”, acentua.

O filme traz no elenco Caio Blat , Maria Flor, Lima Duarte, Alexandre Borges, Ana Lúcia Torres, Vera Holtz e Julio Adrião, entre outros. Curiosamente, há um pequeno núcleo pernambucano, com a participação de Aramis Trindade, Fabiana Karla, a diretora de elenco Cibele Santa Cruz e o músico Lenine, que canta Fé cega, faca amolada, a música-tema do filme.



Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira (18/06) no Caderno C, do Jornal do Commercio.