Pedro & Marcelo: a grande atração do Fim de Ano de Campo do Meio



Os cantores, que estão trabalhando na divulgação da música “Facinho Facinho”, se apresentam no primeiro dia da festa de fim de ano da cidade sul-mineira





A tradicional festa de final de ano em Campo do Meio, cidade localizada no sul de Minas Gerais, traz pela primeira vez na região a dupla Pedro e Marcelo. Os artistas usam a influência de diferentes tribos e estilos no bom e velho sertanejo. Bateria e percussão marcantes, guitarras e baixo definidos e a inconfundível sanfona marcam a sonoridade da dupla. A apresentação será no primeiro dia da festa, neste sábado, 27 de dezembro, na Praça Central, com entrada franca. O evento também terá shows nos dias 28 e 31.

Pedro & Marcelo estão trabalhando na divulgação da música “Facinho Facinho”, canção do primeiro CD da dupla, “Desejos”. A música brinca com as idas e vindas de um relacionamento e os pretextos mais esfarrapados na tentativa de uma volta. Repiques arrochados e altos tons, característicos do rock, fazem uma ousada mistura nesta moda sertaneja. Aliás, esta miscelânea de ritmos é a marca registrada e o diferencial de Pedro e Marcelo. Em seu sertanejo trazem influências do pop, rock, caipira e até mesmo da música clássica.

A dupla é recente, mas a parceria é antiga. Os cantores estão juntos há mais de cinco anos. Pedro e Marcelo se conheceram em 2007, em Santana do Parnaíba, interior paulista, por meio de amigos em comum e logo criaram uma afinidade devido ao gosto musical. “Assim que nos conhecemos começamos a falar de música e descobrimos vários pontos em comum. De cara bateu uma afinidade e mais tarde decidimos criar uma banda”, conta Pedro.

Os jovens músicos formaram uma banda de pop rock. Mas não demorou muito para que as influências musicais familiares interferissem no som dos amigos. Pedro tem 23 anos, gosta de música caipira e clássica. Encontrou no irmão, Flávio Mendes, que é mastro da orquestra que acompanha a atriz e cantora Bibi Ferreira, uma referência. Deu seus primeiros passos na música ainda menino, aos seis anos começou as aulas de piano.

Já Marcelo, de 19 anos, nasceu e cresceu entre os inúmeros sucessos do pai Giovani, da dupla Gian e Giovani. O jovem sempre cantou. Desde criança ele acompanhava o pai durante os shows. Aos 11 anos, ele participou da gravação de um dos DVDs da dupla cantando a música “Te Amo”. "Da banda de Pop-rock, decidimos unir nossos gostos musicais criando uma dupla com a pegada diferente. Para muitos parecia uma mistura improvável junto ao sertanejo. Mas deu certo. Da banda de pop rock ficou o ritmo e seus elementos que são muito presentes no nosso som e tem agradado ao público", diz Marcelo. E assim, sob a influência de diferentes tribos e estilos, a dupla tem atraído cada vez mais a atenção do público.


Serviço

PEDRO E MARCELO NA FESTA DE FIM DE ANO DE CAMPO DO MEIO

Local: Praça Central

Data: 27 de dezembro, sábado

Horário: 23h

Entrada Franca

Informações:www.campodomeio.mg.gov.br

Brasileira Comunicação