Cemig disponibiliza mais serviços em seus canais de atendimento



A agência virtual e os postos de atendimento Cemig Fácil agora contam com novas funcionalidades. A partir desta semana, os clientes já podem consultar o histórico de contas pagas, solicitar a ligação de energia nos estabelecimentos da rede Cemig Fácil e, quando necessário, emitir a segunda via através do portal da Cemig. Atenta às demandas dos clientes, o layout da agência virtual foi modificado, facilitando o acesso aos serviços mais solicitados, com a possibilidade de personalizar a disposição deles no site.

As imobiliárias também tiveram seu atendimento on-line ampliado, agora, além de solicitar alteração da data de vencimento da fatura, acompanhar o andamento dos serviços, pedir religação de energia, entre outras funcionalidades, por meio da agência virtual vai ser possível solicitar ainda o encerramento de contrato e a troca de titularidade.


Agência Virtual


Funcionando 24 horas por dia, a Agência Virtual é um canal de atendimento da Cemig em que o clientes podem se relacionar com a Empresa de forma mais fácil, confortável e ágil. Basta acessar o site: www.cemig.com.br.

Neste canal, estão disponíveis os seguintes serviços: alterar de vencimento de conta, atualizar dados cadastrais, retirar segunda via de conta, informar leitura, acompanhar o histórico de conta, solicitar poda de árvore, manutenção de iluminação pública, religação de energia, troca de disjuntor e ressarcimento de danos. O site conta também com informações técnicas e direitos e deveres dos consumidores.

Com a Agência Virtual, os clientes da Cemig tem a opção de se cadastrar para receber sua conta por e-mail. Um serviço gratuito que facilita o arquivamento das faturas e contribui para a preservação do meio ambiente.