Pesquisadores trabalham na criação de soro contra picada de abelha

Pesquisa foi apresentada em encontro em Campanha, MG.
Evento homenageou cientista que revolucionou conceito em imunologia


Pesquisadores trabalham na criação de soro contra picada de abelha (Foto: Reprodução EPTV)
Pesquisadores trabalham na criação de soro contra picada de abelha (Fotos: Reprodução EPTV)
  Pesquisadores brasileiros e estrangeiros estão desenvolvendo um soro contra a picada de abelha, produzido com o próprio veneno do inseto. A pesquisa foi apresentada em um encontro internacional realizado em Campanha MG.

A cidade é terra natal do cientista Vital Brazil, que descobriu a especificidade dos soros antipeçonhentos e estabeleceu um novo conceito em imunologia.





























O soro vai proteger a pessoa das dores e inchaços causados pela picada de abelha. Os cientistas trabalham para colocar o soro no mercado em pelo menos quatro anos. O Instituto Vital Brazil já está preparando o soro para o teste em humanos. Segundo o Ministério da Saúde, em 2013, aconteceram cerca de 10 mil acidentes envolvendo abelhas no Brasil e 43 pessoas morreram. Este ano, 20 pessoas morreram vítimas de abelhas.
“O soro seria muito bom porque ele neutraliza o veneno e impede que ele continue agindo. Ele impede que o envenenamento avance inclusive para o óbito", explica a pesquisadora da Universidade Federal da Bahia, Rejane Lira.





Mais Informações: http://www.vitalparaobrasil.com/

Do G1