No mês em que o mundo inteiro se colore de rosa para conscientizar as mulheres da importância da prevenção do câncer de mama, a Ouseuse recebe uma grata surpresa. A portuguesa Tânia Romeiro, moradora do arquipélago dos Açores, entrou em contato com a marca para solicitar um sutiã especial à sua irmã. Mônica Romeiro acaba de passar por uma mastectomia e Tânia estava à procura de um sutiã específico para colocar uma prótese e, assim, aliviar o sofrimento da irmã.
Ao navegar pela internet, Tânia se deparou com o Projeto Social Amigas do Peito, homepage da Ouseuse. Ao ler e entender que a marca doa e comercializa essas peças especiais, imediatamente entrou em contato com a Ouseuse. “Eu andei a procura na net de soutien para que ela se sentisse bem quando sair do hospital; era a única coisa que poderia fazer ou que pelo menos está ao meu alcanço. E foi aí que consegui o site e li sobre o trabalho de vocês, que é de louvar (sic)”, conta Tânia.
Mônica de Fátima Romeiro Costa tem 27 anos e, além do câncer de mama, ela tem neurofibromatose, uma desordem genética extremamente variável (não uma doença) e que não tem cura. “Felizmente minha irmã encarou muito bem a sua nova doença. Como digo, ela é uma guerreira e é só mais uma fase (sic)”.
A Ouseuse já despachou via Correios o sutiã para a Mônica. “Ficamos muito contentes com esse contato, pois mostra que esse tipo de peça não deve ser fácil de encontrar. O Amigas do Peito já chegou a todos os cantos do Brasil e, agora, será a vez de outros países. Espero que a Mônica e a Tânia nos ajudem a divulgar o projeto em Portugal e outros países europeus”, comenta Rosana Marques, proprietária da Ouseuse. “Tudo o que precisarem, e eu conseguir ajudar, estou completamente disponível (sic)”, diz Tânia. “É um enorme prazer auxiliar as irmãs portuguesas. E, daqui do Brasil, enviamos energias positivas para que possam superar esse momento difícil”, finaliza Marques.
Projeto Social Amigas do Peito
Desde que foi criado o Projeto já ajudou algumas centenas de mulheres de norte a sul do País. Para mulheres carentes, a Ouseuse doa o sutiã e comercializa para aquelas que podem pagar. Para saber mais sobre o Projeto Social Amigas do Peito basta entrar no site
www.ouseuse.com.br/amigasdopeito.
|
Mônica (à esquerda) e Tânia: sutiã especial dá alento à irmãs portuguesas |
Eliana Sonja