Tecidos transparentes sempre foram sinônimos de sensualidade. As famosas, por exemplo, usam e abusam das transparências. Nas últimas estações, esse tipo de peça tornou-se uma tendência e dá sinais de vida longa. E das roupas para o dia a dia ou para festas, os tecidos transparentes também estão presentes nas roupas de dormir. A Laniclê Lingerie, por exemplo, empresa do polo mineiro de moda íntima, oferece camisolas com esse tecido. “É o tipo de peça que a mulher sempre gosta de ter em seu guarda-roupa. Nem sempre ela usa no dia a dia, mas sim para momentos especiais. E o modelo que oferecemos é de renda com abertura lateral, uma peça sensual e feminina”, comenta Carla Terra, estilista da marca.
Terra também chama a atenção para os bojos invisíveis usados nas camisolas e lingeries. “O mercado está com uma linha de bojos bem mais macia e confortável. Na camisola de liganete, por exemplo, usamos um bojo que fica sob o tecido, bem discreto. Muitas mulheres não gostam desse acessório em roupas de dormir, mas esse é bem confortável e não incomoda”, diz Terra. Esse tipo de bojo também tem a característica de firmar o seio.
Para quem não abre mão de uma peça bem confortável, a Laniclê oferece um pijama curto que é puro charme. No estilo nadador e com uma leve abertura nas costas, é um pijama descontraído, mas bem feminino. “O tecido liganete possui bastante caimento e muito aceito no verão por ser bem fresco. Para que as peças fiquem firmes e bonitas no corpo, usamos na camisola um elástico interno com reforço. Isso proporciona um ajuste que dá mais conforto à mulher”, diz Terra.
Eliana Sonja
Fotos Rogério Tonello